CURSO DE EXTENSÃO “INGLÊS JURÍDICO”

CURSO DE EXTENSÃO “INGLÊS JURÍDICO”

768
Compartilhe
Em parceria com a FESAC (Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará), o Instituto Conceito realizará o curso de extensão “Inglês Jurídico”.O objetivo do curso é proporcionar a advogados, magistrados, alunos de graduação e interessados em geral conhecimentos fundamentais sobre termos e expressões comuns à prática jurídica em países de língua inglesa. Trata-se de abordar as especificidades jurídicas do vocabulário da língua inglesa que são indispensáveis para lidar exitosamente com textos doutrinários, peças forenses (inclusive decisões judiciais), instrumentos contratuais e, em geral, comunicações em torno de temas jurídicos.As informações centrais sobre o curso são:
(1) O curso abrange 21 horas-aula, distribuídas em 7 encontros, cada um consistente de 3 horas-aula.

(2) O curso será realizado nos dias 02, 07, 08, 14, 15, 21 e 23 de outubro de 2014, no horário de 19h a 22h.

(3) A programação detalhada do curso é:

(3.1) AULA 01: INTRODUCTION;
(3.2) AULA 02: GIVING ADVICE AND WRITING CONTRACTS;
(3.3) AULA 03: CORPORATIONS;
(3.4) AULA 04: WHAT IS IN A CONSTITUTION?;
(3.5) AULA 05: THE WORLD OF INTERNATIONAL LAW;
(3.6) AULA 06: CRIME AND PUNISHMENT;
(3.7) AULA 07: NOTHING IS CERTAIN BUT DEATH AND TAXES.

(4) O curso será ministrado por Lucas Carvalho, advogado tributarista em São Paulo (SP), LL.M. em International Taxation pela New York University School of Law, LL.M. em Direito Corporativo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, MBA Executivo Internacional pela Chinese University of Hong Kong, MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará.

(5) O investimento requerido para a matrícula no curso é de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

(6) INSCRIÇÕES por email ou telefone: fesac@fesac.org.br e (85) 3272.1707.

OBS: O curso se dá predominantemente em inglês, e o público-alvo ideal são juristas cujo nível de compreensão e expressão em inglês seja avançado. Entretanto, a experiência de edições anteriores provou que mesmo alunos com nível intermediário podem, com algum esforço adicional, aproveitar ao máximo o curso.

— em Fesac Oab Ceará.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta